A Sabedoria do Tempo



Como tento fazer todo ano, estou na praia nesta semana de Mãe Iemanjá, buscando a força e a alegria que só o mar me transmite. Estou hospedada num condomínio de um amigo, que, como todos desse tipo, tem no momento muitas casas vazias e, mesmo estando em fevereiro, algumas delas ainda estão com os enfeites de natal. Quem passa vê e, como eu, deve questionar, mas o dono certamente nem está se incomodando, porque não está vendo. 

Na vida também é assim...às vezes só nós não vemos o que está fora do tempo em nós. Aquilo que a gente já deveria ter mudado, transformado, deixado pra traz, mas continua carregando. Tem coisas que no tempo certo são até válidas, enfeitam, mas que quando estão fora do tempo já não combinam mais, ficam obsoletas e viram entulho na nossa vida. Outras a gente até gostaria de manter pra sempre, porque nos são caras, mas que também não dá porque precisam ser renovadas.

São os ciclos da vida. Tudo tem o tempo certo na face da Terra e nada existe fora do tempo. Se a gente estiver presente na nossa Casa Interna, que é o templo do nosso coração, vai perceber isso com mais facilidade e conviver melhor com todas as coisas/pessoas e com a Sabedoria do Tempo, aceitando cada ciclo: o de plantar e o de colher, o de buscar e o de encontrar, o de aprender e o de ensinar, o de viver e o de fenecer, o de morrer e o de renascer.  

#mariflordasaguas #blog #blogpessoal #blogspot #tempo #tempodascoisas #sabedoriadotempo #ciclosdotempo #tudotemseutempo #aprenderaaceitarotempodascoisas #vivercadacoisanoseutempo

Comentários