Isso também passará!

 


Essas imagens são de um vídeo de uma cantoria que tentei fazer outro dia, mas não rolou. No dia eu não me sentia bem: nenhum batom combinava, os cabelos brancos apareciam mais, a pele parecia mais enrugada, a voz menos afinada, o ritmo duvidoso e ainda o microfone deu problemas. Enfim, nada tava bom e acabei desistindo de gravar (mas vai rolar ainda, confiram nos meus canais do YouTube ou Instagram😉).
Porém hoje, olhando um trechinho que não apaguei, percebi que nem estava tão ruim assim, apenas parecia pior do que realmente era...

A vida é assim pra todo mundo. Nem precisa elucubrar muito pra saber que ninguém está bem o tempo todo. Altos e baixos fazem parte da vida de qualquer ser humano. 

Mas precisamos lembrar que toda noite escura anuncia um novo amanhecer, e que ele vai chegar quer a gente queira ou não — não cabe a nós decidir isso. Haja o que houver, o nosso amanhecer só para de chegar no tempo de Deus. As noites escuras sempre irão existir, os dias ensolarados também, enquanto Deus quiser. 

“Tão cedo passa tudo quanto passa”, já dizia o poeta Fernando Pessoa. Sim, ambos passarão, o ruim e o bom também, que fique claro! Esse é um grande aprendizado iogue, muito útil na vida prática: o da neutralidade do ser diante da impermanência da vida (que é inevitável, diga-se de passagem!). Não se trata absolutamente de ficar indiferente aos fatos, mas de estar suficientemente centrado em si mesmo a ponto de manter-se estável sempre, sem se deixar abater pelos acontecimentos negativos (as dificuldades, as perdas, as dores), mas também sem se iludir ou se apegar fervorosamente aos momentos de alegria ou de bonança.

Muitos confundem isso com deixar de sentir a vida, bloquear suas emoções (o que eu mesma já erroneamente fiz, e ainda faço, confesso). Mas não, não é isso! Sentir é um outro grande aprendizado e é tema pra outra boa prosa, num outro post. Mas sinta, perceba nas noites escuras o que não está bom, veja o que te entristece a alma e o coração, reconheça suas insatisfações e o que precisa trabalhar em si mesmo (esse é sempre o grande trabalho!). Mas lembre-se: o amanhecer chegará, e com ele a oportunidade de preparar noites mais amenas, iluminadas pela luz da nossa consciência mais fortalecida, da nossa melhor compreensão de nós mesmos, da aceitação do que não podemos mudar, mas também do reconhecimento de nossas potencialidades para mudar o que tantas vezes parecia ser uma sentença imutável para nossa vida.

Quase nada é! Tudo passa e tudo está em permanente mudança. Se centre, se (re)conheça e confie no seu processo de desenvolvimento! Ele está acontecendo a todo momento...

Que hoje o dia seja ensolarado em todos os corações! 


#bomdia!☀️#bomdiapraquemédebomdia☀️ #tudopassa #impermanência #neutralidade  #noitesescuras #compreensão #aceitação #superação

Comentários